Plantio do milho verão vai à 28% no Paraná enquanto restam apenas 4% para colher da safrinha, diz Deral
A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado. O relatório semanal apontou que a colheita da segunda safra de milho avançou para 96% no estado.
Quanto a qualidade dessas lavouras, a porcentagem avaliada como boa foi mantida com relação à semana anterior, em apenas 5%. Já as em condições médias subiram para 38% e as classificadas como ruins caíram para 57%.
As regiões onde as atividades persistem são Paranavaí (65%), Ivaiporã e Jacarezinho (75%), Londrina (93%), Cornélio Procópio e Maringá (95%), Pitanga (97%), Campo Mourão (98%) e Apucarana (99%).
Ao mesmo tempo, o departamento indicou os trabalhos de plantio da primeira safra de milho 2021/22 avançaram para 28% até esta segunda-feira (13), com 27% das lavouras já entrando em descanso vegetativo e os 73% restantes ainda em germinação.
Apenas 1% das áreas estão com condição avaliada com média e os 99% restantes são boas.
Até aqui, o plantio está mais adiantado em Francisco Beltrão (80%), Pato Branco (61%) e Laranjeiras do Sul (45%). Por outro lado, ainda não começou em Apucarana, Cornélio Procópio, Ivaiporã, Jacarezinho, Toledo e União da Vitória.
0 comentário
Milho: Mercados fecham 2ª feira com estabilidade na B3 e na Bolsa de Chicago
Exportação de milho cai 27,1% comparação com a média diária de dezembro de 2023
Radar Investimentos: Mercado de milho no Brasil mantém ritmo pontual de negócios
Milho sobe na B3 nesta 2ª feira, acompanhando as novas e boas altas do dólar frente ao real
Milho/Cepea: Negócios são lentos neste encerramento de ano
Preços do milho para 2025 são os melhores em 2 anos para vendas antecipadas