Frango Vivo: Minas Gerais registra estabilidade, enquanto em São Paulo preços seguem em alta nesta 4ª feira
Nesta quarta-feira (15), as cotações para o frango vivo registraram nova alta de preços. Em São Paulo houve um novo reajuste, que levou a referência de negócios para R$ 2,90 pelo quilo do vivo. Este é o nono aumento de preços para a praça.
Em Minas Gerais, as cotações fecharam estáveis pela primeira vez em mais de uma semana. Segundo informações da AVIMIG (Associação dos Avicultores de Minas Gerais), a referência para a praça é de R$ 3,00 pelo quilo do vivo.
Nesta primeira quinzena do mês, diversas praças registraram aumento de preços, que foi impulsionado pela redução na oferta de animais, além de ser o período de maior consumo no mês - devido ao recebimento de salários.
Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o pesquisador do Cepea, Augusto Maia, explica que a curto prazo, a demanda não deve ter grandes mudanças. Com isso, produtores se voltam para a produção e para contenção de gastos, visto que o aumento nos preços de milho e farelo de soja vem dificultando o cenário dos avicultures.
Com isso, novas altas não são descartadas para o mercado, segundo explica o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias. "O preço finalmente reagiu, mas ele ainda está abaixo dos custos. Logo, a continuidade do movimento de alta é um fator chave para recuperar a margem dos produtores”, alerta.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24