Em sete meses, Notícias Agrícolas supera audiência recorde de 2021
Nos primeiros 7 meses de 2022, o site Notícias Agrícolas superou seu próprio recorde de audiência, que ocorreu no ano passado. No total, são quase 7 milhões de usuários com mais de 100 milhões de visualizações de páginas no período, um incremento de 44.5%. Quando comparado com o mesmo período de 2021, os internautas navegaram por mais tempo no site, indo de uma média de 6 para quase 10 minutos de permanência, o que representa um aumento de retenção de público de 61,56%. Em sessões, o site cresceu 8,54%, indo de pouco mais de 31 milhões para quase 34 milhões de acessos.
Além do engajamento no próprio site, todas as redes sociais do Notícias Agrícolas tiveram um crescimento considerável. No Instagram, por exemplo, são mais de 188 mil seguidores e cerca de 1,2 milhão de contas alcançadas em 30 dias. Considerando o mesmo período, o Facebook do Notícias Agrícolas obteve um alcance de 1,8 milhão de pessoas. O Youtube oficial do site também registrou crescimento de 22% de janeiro até agora superando 61 mil seguidores e o LinkedIn superou 50 mil seguidores.
Todos esses números são monitorados a partir de ferramentas oficiais com métricas específicas para internet, como Google Analytics, Facebook Meta Business Suite e Youtube Business.
Esse engajamento dos internautas é um reflexo de que o Notícias Agrícolas está cumprindo seu propósito, que é ser o principal meio de comunicação do produtor rural, promovendo e estimulando ações que tornem a produção agropecuária mais independente e preparada para enfrentar as variações de oferta, demanda e custos de produção.
Com 25 anos de história, o site Notícias Agrícolas traz, diariamente, as principais informações sobre as commodities produzidas no Brasil. Além disso, o site traz também as últimas notícias sobre política e economia, além de uma série de especiais como podcasts, webinars, lives e coberturas de eventos. "O jornalismo, além de noticiar, de trazer os fatos, ele tem que ter a capacidade de realmente ajudar o produtor a compreender melhor o seu negócio. Através do nosso slogan: seja o porta-voz de si mesmo, é que a gente conseguiu formatar uma ideia de comunicação completa para que o produtor possa tomar suas decisões diariamente”, enfatiza o Diretor Executivo do site, Daniel Olivi.
Contando com uma equipe de jornalistas especializados e com a colaboração de analistas das instituições mais respeitadas do mercado, o compromisso do site sempre foi produzir conteúdo próprio e gratuito para que o produtor rural possa ter as informações necessárias para tomar as melhores decisões para o seu negócio.
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes
Faesp quer retratação do Carrefour sobre a decisão do grupo em não comprar carne de países do Mercosul
Pedidos de recuperação judicial de empresas do setor agro crescem no País