Assocon participa de debate sobre sustentabilidade e direitos humanos, promovido pela Delegação Europeia no Brasil
A Associação Nacional da Pecuária de Corte (ASSOCON) participa na quarta-feira, 17 de maio, da oficina “Diálogos UE-Brasil: a responsabilidade das empresas em matéria de sustentabilidade e direitos humanos – uma abordagem comparada”. O evento é promovido pela Delegação da União Europeia (UE) no Brasil e será realizado em Brasília.
“Acompanhamos de perto as discussõies do mercado europeu sobre os assuntos que o continente vê como relevante e como nós, produtores, nos enquadramos neles”. Explica Juliane Gomes, coordenadora técnica e de projetos da Assocon.
Juliane ressalta que os temas debatidos no evento são relevantes para a cadeia da carne tendo em vista que “é preciso estar atento aos direcionamentos que visam promover um comportamento empresarial responsável e sustentável. Entendendo o que o mercado quer, podemos trabalhar para oferecer produtos ainda melhores”.
Para a Assocon, esse encontro também fortalece diálogos e alianças. “O bom relacionamento entre fornecedores e clientes é essencial para o sucesso dos negócios. Assim, esse encontro nos aproxima de um mercado importante para o Brasil”.
0 comentário

Técnica possibilita ganho de peso dos animais por meio de suplementação e manejo das pastagens

Custo da reposição avança e para diluir custo é preciso manter a bezerrada ganhando peso na entressafra

Tradicional oferta de animais em maio deve deixar mercado do boi frouxo; demanda será o fiel da balança

Pecuaristas devem fazer a declaração de rebanho a partir de 1º de maio em Goiás

Volume exportado de carne bovina em abril/25 já supera ao total embarcado no ano anterior

Oferta de animais em maio deve deixar mercado do boi frouxo; demanda pode ajudar