Açúcar testa máxima de quase 21 cents/lb em NY com temores sobre safra da Índia
Os contratos futuros do açúcar subiam mais de 2% nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (03). O mercado do adoçante tem suporte das preocupações com a safra da Índia, que enfrenta diversos problemas com o clima.
Às 12h55 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha alta de 2,86% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 20,89 cents/lb. Já em Londres, a valorização era de 2,30%, a US$ 586 a tonelada.
O mercado do açúcar se aproxima dos 21 cents/lb no terminal norte-americano com suporte principal da Índia por conta do clima. Dezenas de usinas no estado de Maharashtra, principal produtor, tinham interrompido a moagem de cana até o final de fevereiro.
A safra do país vai oficialmente até o mês de setembro.
Até agora nesta temporada, porém, segundo a agência de notícias Reuters, as usinas indianas produziram 25,8 milhões de toneladas de açúcar, um aumento de 1,8% em relação ao ano anterior, segundo dados da Associação Indiana de Usinas de Açúcar.
Apesar disso, no Brasil, o mercado está otimista com a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que deve ser bastante positiva com ajuda do clima. No financeiro, esta tarde por preços próximos da estabilidade no petróleo e alta do dólar sobre real.
0 comentário
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
OIA reduz previsão de déficit global de açúcar para 2024/25
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp