SNA: Preços dos insumos deverão cair a partir de junho de 2022
O diretor técnico da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Marcos Fava Neves, estimou que os preços dos insumos agrícolas deverão cair a partir de junho de 2022.
Essa diminuição, segundo ele, irá depender de alguns fatores como a possível retomada da produção na China, Índia e Leste Europeu; a normalização dos preços do petróleo e dos transportes; a utilização mais eficiente dos insumos (“usar menos, somente onde é preciso”); a adoção de culturas que apliquem uma quantidade menor de fertilizantes, defensivos, etc.; e a opção por fornecedores alternativos.
Além disso, o especialista acredita que poderá haver “uma explosão do uso de produtos biológicos”, em substituição aos insumos, e que o preço dos grãos deverá cair na megassafra brasileira, e também na Argentina.
Fava disse ainda que é preciso analisar o comportamento do câmbio e o desempenho das compras, sobretudo em relação a cooperativas, revendas e produtores. “É importante observar as relações de troca e não ficar descoberto”, enfatizou o diretor da SNA.
0 comentário

Cuidado com a saúde do boi vivo exportado é uma vantagem para o próprio pecuarista e para o país exportador

Valor da produção agropecuária do Brasil deve crescer 11,4% em 2025, diz CNA

Produtores têm buscado máquinas com tecnologia e alta capacidade operacional

Podcast do NA #71 - Lagarta do Cartucho retoma posto de principal praga do milho com gerações resistentes ao BT e ataques cada vez mais cedo

Avanços e desafios no controle de doenças do algodão e da soja

Ministro Fávaro destaca o potencial brasileiro na produção sustentável de alimentos com a recuperação de áreas degradadas