Ministro Militar Almirante Rocha passa a atuar junto com o novo Ministro da Saúde na guerra ao vírus
As medidas de combate ao coronavírus no Brasil já estão sendo adotadas como "ações de guerra", e com participação direta dos quatro generais do gabinete militar (o Poder Moderador) instalado no 4.o andar da Presidencia da República. Tanto que, por determinação do presidente Jair Bolsonaro, todas as iniciativas do novo ministro da Saúde, Nelson Teich, serão auxiliadas diretamente pelo almirante de esquadra Flávio Rocha.
--"Ambos estarão juntos nas decisões e nos encaminhamentos", antecipou ao Notícias Agrícolas, o jornalista Fernando Pinheiro Pedro, com base em informações obtidas diretamente de Brasília.
Em sua participação de hoje aqui no NA, Pinheiro Pedro disse que o Plano de Retomada da Atividade Economica (revelado ontem, com exclusividade aqui no NA) já está sendo implementado em vários Estados e municípios. A abertura parcial do confinamento será feita nos moldes do plano (o novo protocolo do MInistério da Saúde), de modo que as precauções sejam implementadas conforme a gravidade de cada região, Estado e município.
--"O que estamos vendo a partir de agora é um enfrentamento coordenado, com base em informações levantadas pela ABIN (Agencia Brasileira de Informações, ligadas ao general Heleno, que repassa os dados para o Gabinete de Assuntos Estrategicos, chefiado pelo Almirante Flávio Rocha.
Pinheiro Pedro vê, também, como inevitável o fim do embate entre o presidente Bolsonaro e o Congresso tão logo seja aprovada (agora na Câmara) a PEC do Orçamento de Guerra "pois, sem esse instrumento legal, todas as medidas adotadas pelo Governo poderiam ser constestadas judicialmente".
--"Agora posso garantir que o País está rumando certo, com governabilidade", frisou Fernando Pinheiro Pedro
(veja a íntegra no vídeo acima).

Por determinação de Bolsonaro, o Almirante Flávio Viana Rocha passa a auxiliar diretamente o novo Ministro da Saúde Nelson Teich.
0 comentário

Ações europeias fecham em alta antes de dados e balanços da semana

Países do Brics discutem resposta conjunta às políticas comerciais de Trump

Zona do euro cresceu no 1º tri, mas enfrenta futuro difícil, diz vice-presidente do BCE

Wall St fica sem direção única em início de semana movimentada de balanços e dados

Um dos primeiros acordos comerciais dos EUA pode ser com a Índia, diz chefe do Tesouro

Ibovespa supera 135 mil pontos e caminha para 6º sessão seguida de alta