Correntina/BA deve começar plantio da soja em 20 de outubro e espera aumentar produtividade média
Podcast
Correntina/BA deve começar plantio da soja em 20 de outubro e espera aumentar produtividade média
DownloadO vazio sanitário na Bahia se encerra no próximo dia 8 de outubro, mas o plantio da safra 2019/20 em Correntina deve começar a partir do dia 20 deste mês, com previsões de chuvas para o período entre outubro e novembro.
De acordo com o produtor rural Ricardo Vieira, as previsões de clima estendidas mostram condições excelentes para o desenvolvimento da safra e a expectativa é atingir média de produtividade de 60 sacas por hectare, registrando aumento com relação às 55 sacas da safra passada.
Outro fator que anima os produtores da região são as boas condições de venda do grão. Vieira destaca que cerca de 40% da produção desta próxima safra já foram negociados com patamares de até R$ 75,00, índice que permite uma rentabilidade bastante interessante.
Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Correntina/BA no vídeo.
0 comentário

Decisão do STF reconhece constitucionalidade da lei estadual que protege produtores de Mato Grosso

Soja cede em Chicago nesta 3ª feira, sentindo pressão do bom avanço do plantio nos EUA

Em segunda-feira ruim no lado financeiro, soja se apoia no farelo para subir em Chicago

Soja inverte o sinal apoiada na alta forte do óleo e fecha em alta na Bolsa de Chicago nesta 2ª

Apesar de safra recorde, pode 'faltar' soja no Brasil antes mesmo do que se esperava; prêmios positivos no 2º semestre

Soja/Cepea: Com menor liquidez e maior oferta na América do Sul, preços caem