Abimaq prevè crescimento de 10,9% na comercialização de máquinas agrícolas em 2019
Um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) indicou que a comercialização de máquinas agrícolas deve crescer 10,9% neste ano de 2019. De acordo com Pedro Estevão Bastos, presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA), da Associação, a capitalização dos agricultores é muito boa e a tendência é de que o setor continue “pujante”.
Contudo, ele alertou que alguns fatores externos e econômicos podem afetar o andamento da agricultura brasileira neste ano, já que influenciam diretamente os preços da soja, como câmbio, disponibilidade de crédito, produtividade das lavouras e as consequências da guerra comercial entre China e Estados Unidos. “O agronegócio continua pujante e a capitalização dos agricultores de forma geral é muito boa. Precisamos saber também como ficarão as políticas agrícolas do novo governo para termos o prognóstico melhor do mercado”, comenta.
0 comentário

Uso de Inteligência Artificial em máquinas agrícolas ainda possui desafios para superar, mas caminha para ser a próxima revolução digital das lavouras

CaseIH lança 10 máquinas agrícolas e 6 tecnologias digitais e tem a ambição de ter 100% da frota conectada de fábrica

Tarifas colocam fabricantes de máquinas agrícolas dos EUA e Canadá em crise

John Deere Space: companhia promove o maior evento de lançamentos da sua história

Saiba como armazenar máquinas agrícolas

Indústria de Máquinas e Equipamentos inicia 2025 com crescimento na receita líquida de vendas