Atraso no desenvolvimento das lavouras de arroz no Rio Grande do Sul
De acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), no Rio Grande do Sul o desenvolvimento das lavouras de arroz está atrasado frente à média histórica, reflexo do atraso no plantio 2014/15.
No entanto, com a volta das chuvas e as temperaturas altas, muitos produtores relatam o aumento da incidência de doenças causadas por fungos, como a brusone e a mancha foliar.
A previsão do clima para os próximos dias indica chuvas entre 10 e 100 milímetros, com os maiores volumes registrados na região de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria.
Ainda segundo a EMATER, a semana começou com alta de 0,25% na saca de 50 quilos do arroz no estado, sendo cotada, em média, em R$36,81.
Em curto prazo, a expectativa de queda na produtividade do grão deve manter a pressão de alta sobre este mercado.
0 comentário

Arroz tem preços estáveis com mercado esperando sinais do consumo interno e exportações

Ibrafe: Compradores relataram dificuldades significativas em adquirir feijão

Feijão/Cepea: Negócios seguem lentos; colheita da 1ª safra soma mais de 80% da área

Ibrafe: Safra de Feijão-carioca no Paraná põe setor em alerta

Ritmo de semeadura de grãos na Ucrânia fica 17% abaixo do esperado devido ao frio no início de abril, diz ministério

Embrapa promove dia de campo sobre novas cultivares e tecnologias do gergelim