Plantio de soja 24/25 do Brasil avança para 86%, diz AgRural
SÃO PAULO (Reuters) - O plantio da safra de soja 2024/25 do Brasil alcançou 86% da área estimada até a última quinta-feira, ante 80% registrados há uma semana e 74% no mesmo período do ano passado, segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira pela AgRural.
De acordo com a consultoria, o avanço da semeadura e o desenvolvimento das lavouras ocorrem "sem maiores percalços" em praticamente todo o país, mas há pontos de atenção no oeste do Paraná e no sul de Mato Grosso do Sul em função das chuvas menores nas últimas semanas.
Já o plantio da primeira safra de milho da temporada 2024/25 atingiu 93% da área estimada para o centro-sul, contra 86% uma semana antes e 83% no mesmo período do ano passado, afirmou a AgRural.
"Com a semeadura da soja já bem adiantada e clima favorável, os produtores de São Paulo, Minas Gerais e Goiás agora focam no plantio do milho, que se desenvolve bem nas áreas já implantadas", apontou, enquanto no Sul a redução das chuvas preocupa, uma vez que parte das lavouras do Estado já está em fase reprodutiva.
(Por Letícia Fucuchima e Luana Maria Benedito)
0 comentário

Analisando Sua Comercialização: Preços têm variado forte entre as principais regiões produtoras e estratégias também

Vendas de soja na Argentina atingem ritmo mais lento em 11 anos

Plantio nos EUA e declarações da China trazem fortes quedas para soja em Chicago

Decisão do STF reconhece constitucionalidade da lei estadual que protege produtores de Mato Grosso

Soja cede em Chicago nesta 3ª feira, sentindo pressão do bom avanço do plantio nos EUA

Em segunda-feira ruim no lado financeiro, soja se apoia no farelo para subir em Chicago