Petrobras espera conseguir licença pré-operacional para Foz do Amazonas em abril, diz CEO
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras espera conseguir licença pré-operacional para atuar na Bacia da Foz do Rio Amazonas ainda em abril, disse a presidente da companhia, Magda Chambriard, durante entrevista a jornalistas nesta segunda-feira.
A licença pré-operacional seria um dos últimos passos antes de uma autorização para a empresa desenvolver atividades na área onde a Petrobras e o governo veem possibilidades de encontrar grandes reservas de petróleo.
A afirmação foi feita durante evento no qual a empresa anunciou, como banco de fomento BNDES, protocolo de intenções para uma iniciativa que visa a contratação de créditos de carbono gerados a partir de restauração florestal na Amazônia.
Chamado de ProFloresta+, o programa vai promover a restauração de até 50 mil hectares de áreas degradadas na Amazônia, capturando cerca de 15 milhões de toneladas de carbono, segundo nota da Petrobras.
A executiva disse que as compras de crédito de carbono pela Petrobras podem chegar a R$1,5 bilhão no âmbito do programa.
(Por Rodrigo Viga Gaier e Fábio Teixeira)
0 comentário

FPA defende respeito ao devido processo legal e combate rigoroso a incêndios criminosos

Trump pisa no freio: recua nas tarifas e tenta salvar a indústria automotiva

Confiança de serviços no Brasil cai em abril para menor nível em quase 4 anos, mostra FGV

Expectativas de inflação da zona do euro aumentam, mostra pesquisa do BCE

Pequim não se envolverá em dumping de mercado, afirma embaixador da China na Índia

Carney vence eleição no Canadá e busca papel de liderança global contra Trump