Wall Street recua em meio a cautela antes da divulgação de mais balanços

Publicado em 21/10/2024 11:51 e atualizado em 21/10/2024 12:44

Logotipo Reuters

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street recuavam nesta segunda-feira, com investidores demonstrando cautela após os ganhos da semana anterior, à medida que aguardam a divulgação de mais balanços corporativos que podem influenciar as perspectivas de os mercados manterem suas máximas recordes ou sofrerem perdas.

O Dow Jones caía 0,35%, a 43.125,64 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,27%, a 5.848,68 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava ou 0,23%, a 18.446,74 pontos.

O setor imobiliário perdia 0,8% em meio às quedas mais amplas do mercado. O setor de bens de consumo discricionários tinha queda de 0,7%, influenciado pela Tesla e pela Amazon.com, que caíam 0,9% e 0,2%, respectivamente.

Do grupo das "Sete Magníficas", a maioria recuava. Entretanto, a Nvidia e a Alphabet ganhavam 2,4% e 0,4%, respectivamente.

O salto de 4% da Boeing mantinha as perdas no Dow Jones sob controle, após notícias de que os trabalhadores poderão votar em um novo acordo para encerrar uma greve custosa de cinco semanas.

Um início amplamente positivo da temporada de balanços e dados econômicos otimistas impulsionaram os índices para cima nas duas últimas semanas. Os três principais índices registraram uma sexta semana consecutiva de ganhos na sexta-feira, em sua melhor sequência até agora neste ano.

"O que estamos vendo hoje é um mercado que está basicamente tomando um pouco de fôlego e provavelmente consolidando alguns dos fortes ganhos que tivemos na semana passada", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.

O otimismo em torno dos lucros persistia antes da divulgação dos resultados de 114 empresas do S&P 500 nesta semana, incluindo Tesla, Coca-Cola e Texas Instruments.

Riscos como o aumento das tensões geopolíticas no Oriente Médio, ganhos nos rendimentos dos Treasuries e alguma volatilidade antes da próxima eleição presidencial dos EUA também estão pressionando as ações.

(Reportagem de Lisa Mattackal e Purvi Agarwal em Bengaluru)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário