Petróleo cai US$1 com aumento da oferta e incertezas sobre cortes nas taxas do Fed
Por Georgina McCartney
HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo recuaram nesta sexta-feira, enquanto investidores avaliavam expectativas de um aumento na oferta da Opep+ a partir de outubro e esperanças cada vez menores de um forte corte nas taxas de juros dos Estados Unidos no mês que vem, após dados mostrarem fortes gastos do consumidor.
Os futuros do petróleo Brent para entrega em outubro, que vencem nesta sexta-feira, caíram 1,14 dólar, ou 1,43%, a 78,80 dólares o barril, somando ainda um declínio de 0,3% na semana e de 2,4% no mês.
Os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos fecharam em queda de 2,36 dólares, ou 3,11%, a 73,55 dólares, somando uma queda de 1,7% na semana e um declínio de 3,6% em agosto.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, conhecida como Opep+, deve prosseguir com o aumento planejado na produção de petróleo a partir de outubro, já que as interrupções na Líbia e os cortes prometidos por alguns membros para compensar a superprodução neutralizam o impacto da demanda lenta, disseram seis fontes do grupo produtor à Reuters.
"A Opep+ falando sobre prosseguir com a redução gradual dos cortes de produção foi a manchete que realmente nos afundou hoje", disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group.
Enquanto isso, os investidores responderam a novos dados que mostraram que os gastos do consumidor dos EUA aumentaram solidamente em julho, sugerindo que a economia permaneceu em terreno mais firme no início do terceiro trimestre e argumentando contra um corte de meio ponto percentual na taxa de juros pelo Federal Reserve no mês que vem.
Taxas mais baixas podem impulsionar o crescimento econômico e a demanda por petróleo.
(Reportagem de Georgina McCartney em Houston, Alex Lawler em Londres, Arunima Kumar em Bengaluru, Emily Chow em Cingapura e Georgina McCartney em Houston)
0 comentário
Petróleo registra perdas semanais antes de os EUA criarem tarifas para Canadá e México
Trump diz que tarifas sobre Canadá e México no sábado podem não incluir petróleo
Sauditas e ministros da Opep+ conversam após Trump pedir preço mais baixo para petróleo
Preços do petróleo se recuperam de baixas de várias semanas devido à interrupção do fornecimento na Líbia
Ministros sauditas e outros ministros da OPEP+ se reúnem após Trump pedir preço mais baixo do petróleo
O comércio de petróleo da Rússia com a China e a Índia estagnou à medida que as sanções aumentam os custos de transporte