Incêndio atinge maior terminal de grãos da América Latina, em Rondonópolis, nesta madrugada
A Rumo Logística, empresa que administra o Terminal Ferroviário de Rondonópolis (TRO), o maior terminal de grãos da América Latina, afirmou que, após o incêndio ocorrido durante a madrugada desta quinta-feira (30), as atividades seguem normalmente.
“A empresa esclarece que o incêndio em uma correia transportadora nesta madrugada foi prontamente controlado e as operações do Terminal de Rondonópolis seguem normalmente nesta quinta-feira (30/jan). Não houve vítimas e as causas serão devidamente apuradas", informa a Rumo.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), o 3º Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM) foi acionado, por volta das 03h20, para controlar as chamas. No local, os bombeiros identificaram que o incêndio teve início nas correias responsáveis pelo transporte do farelo de grãos dos tomadores para o silo 1 do terminal.
Ainda de acordo com informações do CBMMT, imediatamente a equipe realizou o combate direto às chamas, com o apoio de profissionais da brigada de incêndio da Rumo, que já tentavam combater o fogo com meios próprios. Foi necessário aproximadamente três horas de atuação das equipes para controlar a situação.
“Graças à ação conjunta, as chamas foram contidas antes que se espalhassem para outras áreas do terminal, ficando restrito às correias de transporte externas. O incêndio foi totalmente extinto por volta das 6h, após os bombeiros realizarem o rescaldo para evitar a reignição do fogo”, informa a corporação.

0 comentário

Nova rota entre Ceará e China promete aumentar em 20% as importações

Vports amplia em 70% a capacidade de receber navios Panamax no Porto de Vitória (ES)

Diesel recua 1,8% nos postos em abril após reduções da Petrobras, diz Ticket Log

Cargill, BTG e consórcio Dreyfus-Amaggi arrematam áreas portuárias em Paranaguá

Comissão do Senado aprova novas regras para suspensão da CNH de caminhoneiros

Frete tem queda de 0,54% em março, a primeira desde novembro, aponta Edenred Repom