Produção de petróleo e gás do Pré-sal representa 73% do total nacional em fevereiro
Em fevereiro de 2021, a produção brasileira de petróleo e gás natural no Pré-sal foi de aproximadamente 2,6 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d). Esse volume representou 73,14% do total do país, o maior percentual de participação do Pré-sal na produção nacional já registrado. A produção total brasileira foi de 3,55 milhões de boe/d.
Destacam-se, no Pré-sal, os campos de Búzios e Tupi. Búzios, da Cessão Onerosa, voltou a crescer, totalizando cerca de 673 mil boe/d. Esse número representou 19% da produção total nacional no período, levando a produção da Cessão Onerosa a 22,37% do total do País.
Já o Campo de Tupi permanece o maior produtor, com 32,8% da produção nacional (aproximadamente 1,2 milhões de boe/d).
Os dados estão disponíveis no Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás Natural da ANP, na página https://www.gov.br/anp/pt-br/centrais-de-conteudo/paineis-dinamicos-da-anp/paineis-dinamicos-de-producao-de-petroleo-e-gas-natural.
Este mês, foi inaugurada uma nova funcionalidade no Painel: gráficos animados com rankings de produção por campo, bacia, ambiente (pós-sal, pré-sal e terra) e rodada de licitação.
Para acessar os gráficos animados, basta seguir, dentro do Painel, o caminho Produção por Período > Variação Anual Animada.
0 comentário
Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe
Opep corta novamente previsões de crescimento da demanda de petróleo para 2024 e 2025
Petróleo cai em meio à decepção com estímulo chinês
Petrobras vê possibilidade de distribuir dividendos extraordinários neste ano, diz CFO