Produção brasileira de petróleo e gás natural cresce em janeiro
A produção brasileira de petróleo aumentou 5,26% em janeiro deste ano em relação à de dezembro de 2020, alcançando média em torno de 2,870 milhões de barris por dia. Já a produção de gás natural evoluiu 7,36%, com média de cerca de 136,327 milhões de metros cúbicos diários. Os dados constam do Painel Dinâmico de Produção do Petróleo e Gás Natural e foram divulgados hoje (17) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
De acordo com a ANP, o aumento de 30% na produção do campo de Búzios, que atingiu em janeiro a marca 643,5 mil barris de óleo equivalente por dia, contribuiu para o resultado. Somando a produção dos campos de Tupi e Búzios, o resultado ultrapassou 50% da produção nacional. Com isso, a produção do pré-sal voltou a superar 70% do total nacional em óleo equivalente, salientou a ANP.
O painel revela que entre os estados produtores, o Rio de Janeiro respondeu por 79,86% da produção brasileira de petróleo e por 61,30% da produção de gás natural, em janeiro. Entre os operadores, destaque para a Petrobras, que manteve a liderança do ranking de produção nacional, com um total, no primeiro mês do ano, de quase 109 milhões de barris de óleo equivalente (boe - unidade utilizada pela industria do petróleo para comparar volumes de petróleo e gás natural).
O painel pode ser consultado no endereço https://www.gov.br/anp/pt-br/centrais-de-conteudo/paineis-dinamicos-da-anp/paineis-dinamicos-de-producao-de-petroleo-e-gas-natural.
0 comentário
Petróleo fecha estável enquanto mercados avaliam expectativas de corte da taxa do Fed
Após três meses de estabilidade, gasolina apresenta alta influenciada pelo aumento do dólar, aponta Edenred Ticket Log
Exportações de petróleo da Arábia Saudita atingem alta de quatro meses em outubro
Petróleo cai 1% para mínima de uma semana com dados econômicos fracos da China e da Alemanha
Australiana Karoon Energy reduz perspectiva de produção de petróleo em projeto no Brasil
Petróleo cai com gastos chineses fracos e antes de decisão do Fed sobre taxa de juros dos EUA