Plantio da safrinha de milho está perto do fim, indica Conab
Os trabalhos de plantio da segunda safra de milho seguem avançando no Brasil e atingiram 99,1% até o último domingo (05), de acordo com os dados de acompanhamento de lavouras da Conab.
As atividades saíram dos 97,9% da semana anterior e estão próximos aos 99,5% da safra passada e dos 99,4% da média dos últimos cinco anos.
Entre os estados, Goiás, Piauí, Tocantins e Mato Grosso já encerraram o plantio, restando ainda Maranhão (99,6%), Paraná (99,2%), Minas Gerais (99%), Mato Grosso do Sul (98,4%) e São Paulo (95%).
Do total em campo, 1,3% já estão em enchimento de grãos, 33,6% em floração e 61,8% seguem em desenvolvimento vegetativo.
Os técnicos da Conab destacam que, as chuvas permanecem em bons volumes e favorecendo as lavouras no Mato Grosso, com áreas em desenvolvimento vegetativo e enchimento de grãos.
No Paraná, apesar das chuvas escassas e do calor excessivo, a maioria das lavouras apresenta boas condições, assim como no Mato Grosso do Sul.
Já em Goiás, as chuvas escassas e as altas temperaturas afetaram algumas lavouras na região leste do estado.
Enquanto isso, os trabalhos de colheita da safra de verão atingiram 59,2% do total cultivado, saltando dos 53,3% da última semana e se mantendo a frente dos 52,9% registrados no mesmo período de 2024 e dos 54,8% da média dos últimos cinco anos.
Os estados mais adiantados na colheita são São Paulo (90,2%), Paraná (89%), Santa Catarina (86,8%), Rio Grande do Sul (79,6%), Minas Gerais (48,4%), Bahia (36,8%), Goiás (21,4%) e Maranhão (1,6%).
0 comentário

Chicago sente pressão de plantio acelerado nos EUA e milho cai até 3,15% nesta terça-feira

Preço do milho segue caindo na Bolsa de Chicago ao longo desta terça-feira

Conab destaca bom desenvolvimento da segunda safra de milho

Plantio dos EUA segue avançando rápido e milho abre a 3ªfeira recuando em Chciago

Radar Investimentos: mercado de milho iniciou a semana sob pressão na B3

Com pressão de Chicago e da safrinha, preços do milho fecham a segunda-feira com fortes quedas na B3