StoneX mantém previsões para consumo de diesel B e biodiesel no Brasil em 2023
SÃO PAULO (Reuters) - O consumo de diesel B (com adição de biodiesel) no Brasil deverá alcançar 64 bilhões de litros neste ano, com alta de 1,3% em relação a 2022, estimou nesta quarta-feira a consultoria StoneX, mantendo inalterada a previsão em relação à divulgada em abril.
Segundo a StoneX, apesar de uma performance negativa observada em abril e resultado menos expressivo ao longo do primeiro trimestre, as vendas do combustível devem se intensificar ao longo do terceiro trimestre, como reflexo de um melhor desempenho da economia brasileira e da safra recorde de grãos.
Já a demanda brasileira por biodiesel deve ficar em 7,3 bilhões de litros em 2023, aumento de 15,5% frente ao ano passado, projetou a consultoria, mantendo estáveis seus números ante o previsto em abril.
A previsão considera a manutenção da mistura do biodiesel B12 até dezembro.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Comissão aprova projeto que reduz tributação sobre biodiesel de dendê
Tereos recebe certificação ISSC CORSIA Plus, que permite a venda de etanol para produção de combustível sustentável de aviação (SAF)
Governo Biden não finalizará orientação sobre crédito tributário para combustível limpo
Produção de etanol do Brasil cresce com impulso do milho após queda na safra de cana
Diesel comum e S-10 aumentam em novembro e atingem preços médios recordes em 2024, afirma Edenred Ticket Log
Mais uma vez, preço médio da gasolina fecha novembro em estabilidade no País, enquanto etanol tem aumento de 0,48%, aponta Edenred Ticket Log