Sumitomo Chemical lança o fungicida Pladius®, que controla a principal doença foliar do algodoeiro
A Sumitomo Chemical, referência mundial na fabricação e comercialização de soluções agrícolas e de saúde ambiental, lança o fungicida Pladius® para o controle da ramulária (Ramulariopsis pseudoglycines), considerada a principal doença fúngica foliar do algodoeiro. A praga pode provocar redução de 35% na produtividade e, em situações extremas, saltar para 70% de acordo com pesquisadores da Embrapa Algodão. O lançamento da solução será no dia 3 de setembro, durante o primeiro dia do 14o Congresso Brasileiro do Algodão, principal evento do segmento no país que acontecerá até 5 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
O fungicida Pladius® possui uma combinação exclusiva que agrega o Impirfluxam, uma carboxamida exclusiva da Sumitomo Chemical, ao Triazol e Estrobilurina. A solução tem ação sistêmica formulada pelos três ativos contra essa grave doença que causa lesões na planta do algodão e desfolhamento, comprometendo o florescimento e a qualidade da fibra. O lançamento reforça o robusto e completo portfólio da companhia para o algodão, que conta com 38 produtos.
“Essa inovação da Sumitomo Chemical reflete o compromisso da empresa em apoiar os cotonicultores na superação dos desafios atuais do cultivo da cultura e na maximização das oportunidades futuras, assegurando colheitas saudáveis e produtivas e garantindo a manutenção do Brasil na liderança das exportações mundiais do algodão”, concluiu Marcelo Figueira, gerente de Ativos Fungicidas e Soja da Sumitomo Chemical.
Serviço
Lançamento Fungicida Pladius
Terça-feira (03/09), 18h
Estande Sumitomo Chemical P1 (Ao lado estande da ABRAPA)
Congresso Brasileiro do Algodão, Fortaleza (CE)
0 comentário
Bahia inicia plantio da safra 2024/2025 de algodão com perspectivas positivas
Algodão/Cepea: Negócios mantêm bom ritmo; preços recuam
Vazio sanitário do algodão, na Região 4 de Goiás, começa no domingo, dia 10
Algodão/Cepea: Vendedores mantêm foco em embarques de contratos a termo
Expectativa para o plantio do algodão 2024/25 no Oeste da Bahia é de clima mais favorável do que a safra anterior
Algodão : Demanda global mais baixa e problemas políticos e financeiros, em alguns dos principais destinos da fibra, marcam a conjuntura em 2024