Soja caminha com estabilidade nesta 2ª feira em Chicago, iniciando nova semana à espera de notícias
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago iniciam mais uma semana sem uma direção definida e, perto de 6h50 (horário de Brasília) desta segunda-feira (22), trabalhavam perto da estabilidade, com baixas de 0,25 a 0,50 ponto. Assim, o março tinha US$ 12,13 e o maio, US$ 12,22 por bushel. O mercado continua esperando por novas e fortes notícias.
O clima na América do Sul - tanto para o desenvolvimento das lavouras, como para o caminhar da colheita - permanece no foco dos traders. E de acordo com as informações apuradas pelo Grupo Labhoro, "tempo seco prevaleceu em toda a Argentina e RS com temperaturas altas durante todo o final de semana. Choveu de SC para cima, porém o tempo seco e quente também prevaleceu no MT e MS. As previsões da noite pelos dois modelos mais importantes indicam clima quente e seco para o RS e Argentina pelos próximos 10 dias".
E como explicou o diretor geral da consultoria, Ginaldo Sousa, "a recomendação é ficar de olho no clima, pois ainda tem muita soja precisando de chuvas imediatas e soja que vai entrar em fase de enchimento no final de fevereiro".
No paralelo, o mercado segue atento também às informações que chegam do lado da demanda - em especial da China às vésperas do feriado do Ano Novo Lunar - e permanece também de olho no macrocenário, atento às notícias da saúde financeira das economias mais importantes, bem como ao andamento das demais commodities.
Veja como fechou o mercado na última semana:
0 comentário

Analisando Sua Comercialização: Preços têm variado forte entre as principais regiões produtoras e estratégias também

Vendas de soja na Argentina atingem ritmo mais lento em 11 anos

Plantio nos EUA e declarações da China trazem fortes quedas para soja em Chicago

Decisão do STF reconhece constitucionalidade da lei estadual que protege produtores de Mato Grosso

Soja cede em Chicago nesta 3ª feira, sentindo pressão do bom avanço do plantio nos EUA

Em segunda-feira ruim no lado financeiro, soja se apoia no farelo para subir em Chicago