Colheita da soja começa em Pato Branco/PR com boas expectativas
Podcast
Colheita da soja começa em Pato Branco/PR com boas expectativas
A colheita da soja começou nos últimos dias em Pato Branco no Paraná e as expectativas, de maneira geral, são positivas para este ciclo 2022/23.
O presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR, Oradi Caldato, explica que as cultivares mais precoces sofreram mais com as condições climáticas e devem ficar ao redor de 50 sacas por hectare. Já as demais áreas, que são a maioria, prometem ter desempenho excelente.
A preocupação fica sendo pela diminuição de janela de plantio da safra de milho, que vai até 10 de fevereiro. Sendo assim, a área do cereal deve ser reduzida, com os produtores do município apostando na semeadura do feijão nesta próxima segunda safra.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Pato Branco/PR no vídeo.
0 comentário

Soja tem novo recuo em Chicago nesta 4ª feira, ainda pressionada pela guerra comercial e safra americana

Analisando Sua Comercialização: Preços têm variado forte entre as principais regiões produtoras e estratégias também

Vendas de soja na Argentina atingem ritmo mais lento em 11 anos

Plantio nos EUA e declarações da China trazem fortes quedas para soja em Chicago

Decisão do STF reconhece constitucionalidade da lei estadual que protege produtores de Mato Grosso

Soja cede em Chicago nesta 3ª feira, sentindo pressão do bom avanço do plantio nos EUA