Baixa liquidez no mercado do boi deixa preços da arroba "patinando"
Podcast
Baixa liquidez no mercado do boi deixa preços da arroba "patinando"
Os preços da arroba bovina no Brasil seguem sem conseguir avançar, com baixa liquidez e poucos negócios sendo realizados, de acordo com o consultor em gerenciamento de risco da StoneX, Gustavo Rezende. Ele explica que os grandes frigoríficos seguem com escalas alongadas, comprando poucos lotes de animais, e os pequenos, que fazem aquisições com um pouco mais de constância, não dão força para que as cotações subam. Além disso, por se tratar de final de ano, segundo ele, pecuaristas também estão mais distantes do mercado.
A demanda interna, conforme explica Rezende, também não contribuiu o suficiente para elevar os preços, mesmo em época de Copa do Mundo e festividades de final de ano. As carnes da parte traseira do animal até tiveram boa saída, de acordo com o especialista, mas do dianteiro, que são cortes mais destinados à exportação, acabaram "sobrando" no mercado interno, com a China comprando menos deste final de ano. "Isso deixou o boi casado estagnado na faixa dos R$ 18,00/kg", disse.
Ainda sobre a China, a preocupação é em relação aos casos de Covid-19 escalando no gigante asiático, já que a maior parte do consumo de carne bovina no país é feita fora de casa. Sendo assim, se as pessoas doentes permanecerem em quarentena ou se for implantada alguma política pública de lockdown, a mdemanda pode ser reduzida no curto prazo, de acordo com Rezende.
0 comentário
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista
Radar Investimentos: Margens das industriais frigoríficas permanecem razoáveis
Goiás busca reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Scot Consultoria: Alta no mercado do boi gordo nas praças paulistas