Centro de Inteligência do Leite, da Embrapa, acaba de lançar o Observatório do Consumidor
O Observatório do Consumidor (OC) é uma ferramenta inovadora criada para monitorar o perfil do consumidor e tendências de consumo de leite e derivados no Brasil, de forma dinâmica e de fácil visualização, através da análise do conteúdo postado em redes sociais.
O OC foi desenvolvido em parceria entre Embrapa, UFJF e IFSudeste. A ferramenta começou com a coleta de dados no Twitter em 07 de maio de 2020. Para o desenvolvimento deste trabalho, inicialmente desenvolveu-se uma listagem com 293 de palavras-chave referentes a nomes de produtos lácteos pertencentes a 10 categorias de derivados: iogurte, leite condensado, manteiga, queijos, doce de leite, sorvete, creme de leite, leite, leite fermentado, bebidas lácteas.
Confira a primeira edição abaixo:
0 comentário

Conforto animal e boas práticas de manejo têm proporcionado bons resultados de produtividade e rentabilidade com o leite.

Conseleite: Leite é projetado em R$ 2,5230 no RS

Leite/Cepea: Amortização do capital imobilizado é determinante ao sucesso de sistemas de produção de leite confinado

Leite/Cepea: média dos preços pagos no Brasil pelo produto sobe no 1º bimestre

Apesar da segunda alta seguida no leite pago ao produtor, margens da atividade estão piores que no ano passado

Embrapa promove seminário on-line sobre rumos da cadeia do leite no Brasil