Os fundamentos que vão impactar os preços da @ do boi em 2020 e porque um novo patamar de preços foi estabelecido
Podcast
Mercado do Boi Gordo - Entrevista com Thiago Bernardino de Carvalho - Pesquisador do Cepea
DownloadA tendência para o próximo ano é que alguns fundamentos de mercado vão impactar as referências para a arroba do boi gordo em 2020. Contudo, a demanda externa deve ser um dos fatores que vão continuar impulsionando novos patamares de preços no mercado.
Segundo o Pesquisador do Cepea, Thiago Bernardino de Carvalho, é normal o mercado ter ajustes de preços após valorizações expressivas nos últimos meses. “Os preços têm registrados solavancos que assustam as pessoas, mas é algo normal. O mercado mudou muito em um mês e meio, na qual está buscando um equilíbrio”, comenta.
Do lado da demanda externa, o cenário é muito favorável com uma demanda aquecida asiática e com o câmbio favorável para a exportação. “A China vem demandando pela a nossa carne e a briga com os Estados Unidos nos aproximou o mercado asiático. A expectativa é que essa demanda continue puxando os preços da arroba para o próximo ano”, afirma.
O pesquisador salienta que os preços para a arroba mudaram e que os preços podem ficar em R$ 185,00/@, no entanto, o mercado vai passar por ajustes em médio prazo. “É o mercado que vai precificar isso, mas não vamos mais ficar nos valores dos R$ 150,00/@”, relata.
1 comentário

Scot Consultoria: Cai a cotação do boi gordo

Abertura de mercado agropecuário para o Brasil na Turquia

Radar Investimentos: mercado físico do boi gordo iniciou a semana de lado

Técnica possibilita ganho de peso dos animais por meio de suplementação e manejo das pastagens

Custo da reposição avança e para diluir custo é preciso manter a bezerrada ganhando peso na entressafra

Tradicional oferta de animais em maio deve deixar mercado do boi frouxo; demanda será o fiel da balança
Jose Carlos Seixas São Felix do Xingu - PA
Não concordo com esse valor cravado pelo pesquisador.
Fazer previsão é fácil, difícil é acertar. Acho que o valor da @ deverá ser firmar pelo menos em 10% acima deste valor que consta no comentário.