Nova Ubiratã/MT plantou área 20% menor do que o mesmo período do ano passado e segunda safra de milho deve ser prejudicada
Podcast
Entrevista com Albino Castilho Ruiz - Presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT sobre o Acompanhamento de Safra da Soja
DownloadAté o momento, apenas 6% da área destinada ao cultivo da safra de soja 2019/20 foi semeada em Nova Ubiratã no Mato Grosso. No mesmo período do ano passado, esse índice já era de 25% do esperado para a safra 2018/19.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT, Albino Castilho Ruiz, o plantio está atrasado devido à irregularidade das chuvas, apenas aqueles que receberam precipitações já começaram os trabalhos, e os impactos poderão ser sentidos na segundo safra de milho em 2020, que pode ter diminuição na área cultivada.
A expectativa é que o município receba precipitações nesta terça-feira (07) e o plantio possa avançar mais. Porém, a liderança destaca a importância do produtor não realizar o plantio no pó apostando nas previsões de chuvas, mas assim aguarde até o solo ter a umidade necessária.
Diante desta incerteza quanto ao plantio, os preços para a soja subiram cerca de 3% na região neste últimos dias e os produtores aguardam ainda mais valorizações, na esperança de conseguir suprir o acréscimo de até 15% no custo de produção.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT no vídeo.
0 comentário

Analisando Sua Comercialização: Preços têm variado forte entre as principais regiões produtoras e estratégias também

Vendas de soja na Argentina atingem ritmo mais lento em 11 anos

Plantio nos EUA e declarações da China trazem fortes quedas para soja em Chicago

Decisão do STF reconhece constitucionalidade da lei estadual que protege produtores de Mato Grosso

Soja cede em Chicago nesta 3ª feira, sentindo pressão do bom avanço do plantio nos EUA

Em segunda-feira ruim no lado financeiro, soja se apoia no farelo para subir em Chicago