Após 2ªsafra de milho com bons rendimentos, Toledo/PR se preocupa com as condições de plantio da soja
Podcast
Após 2ªsafra de milho com bons rendimentos, Toledo/PR se preocupa com as condições de plantio da soja
DownloadA segunda safra de milho em Toledo no Paraná se encerrou com produtividade média na casa das 125 sacas por hectare. Para atingir este bom patamar o plantio no mês de janeiro foi essencial para a garantia de desenvolvimento e qualidade dos grãos.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Toledo/PR, Nelson Paludo, muitos contratos foram firmados na época do plantio para recebimento no final de agosto em níveis de preços entre 30 e 35 reais, uma remuneração boa para cobrir os custos de produção. Já os 40% restantes devem ser vendidos apenas na virada do ano, na espera de preços mais altos.
Com tudo correndo bem na safrinha do milho, a preocupação dos produtores fica por conta das condições de plantio da próxima safra de soja 2019/20. O vazio sanitário se encerra nesta terça-feira (10), mas Paludo comenta que ainda não há possibilidade de iniciar a semeadura, uma vez que não são previstas chuvas para o restante de setembro.
Os contratos futuros também já estão sendo firmados para cobrir os custos de produção com preços entre 70 e 75 reais, apesar de os agricultores terem a expectativa de que estes valores possam ser maiores.
A liderança afirma ainda que, com o plantio acontecendo entre setembro e outubro e as previsões climáticas confirmando regularidade e menos calor durante o ciclo da soja, é possível esperar boas produtividades para esta próxima safra.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Toledo/PR no vídeo.
0 comentário

USDA informa mais uma venda de milho nesta 4ª feira (30)

Maior uso de etanol na gasolina dos EUA sustenta altas para o milho em Chicago nesta quarta-feira

Chicago sente pressão de plantio acelerado nos EUA e milho cai até 3,15% nesta terça-feira

Preço do milho segue caindo na Bolsa de Chicago ao longo desta terça-feira

Conab destaca bom desenvolvimento da segunda safra de milho

Plantio dos EUA segue avançando rápido e milho abre a 3ªfeira recuando em Chciago