Uva: Exportações devem começar neste mês
As exportações de uvas frescas do primeiro semestre ocorrem, normalmente, de abril a maio. Neste ano, contudo, os primeiros lotes devem ser enviados ao exterior ainda nesta segunda quinzena de março, se intensificando em abril.
As expectativas são positivas, tendo em vista que os preços estão satisfatórios no mercado internacional. Isso porque a oferta está baixa no Peru (em decorrência do clima adverso de 2017), na África do Sul (que enfrenta uma das maiores secas dos últimos anos), e na Índia (em decorrência de chuvas).
Por outro lado, com o início da plena produção de novas variedades brancas sem sementes (arra 15 e sugar crisp) no Vale do São Francisco (PE/BA) no primeiro semestre, espera-se que o volume seja superior ao do mesmo período de 2017. Assim, a exportação a partir de março pode ser um canal de escoamento adicional para que a oferta de uvas sem sementes fique controlada no Brasil.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário

Cacau: Resultados de moagem do 1º trimestre de 2025 foram mais fortes do que o esperado, avalia Hedgepoint Global Markets

Mandioca/Cepea: Oferta restrita sustenta preços

Tomate/Cepea: Preços recuam com avanço da safra de inverno e feriado prolongado

Cebola/Cepea: Apesar de qualidade baixa, preço se sustenta em SC

Alface/Cepea: Demanda enfraquecida pressiona cotações no atacado

Banana/Cepea: Oferta reduzida eleva preço da prata no Norte de MG