México e EUA assinam formalmente acordo sobre comércio de açúcar
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - Os governos do México e dos Estados Unidos assinaram formalmente nesta segunda-feira um acordo negociado ainda no mês passado sobre o comércio bilateral de açúcar.
Autoridades do Departamento de Comércio norte-americano, do Ministério da Economia mexicano e da Câmara das Indústrias de Açúcar e Álcool do México assinaram o acordo que impedirá a imposição de taxas pelos EUA sobre as importações de açúcar do país vizinho, segundo o Ministério da Economia do México.
O México optou por fazer concessões à indústria de açúcar dos EUA para evitar qualquer impasse antes da renegociação do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta), marcada para o fim do verão no Hemisfério Norte. O Nafta é composto por EUA, México e Canadá.
Os países estiveram envolvidos em uma disputa envolvendo o açúcar desde que agricultores dos EUA e um refinador de cana solicitaram ao governo dos EUA em 2014 que tomasse medidas para protegê-los contra supostas práticas de dumping do México no comércio do adoçante.
(Por Adriana Barrera)
0 comentário

Açúcar fecha com baixas após Conab estimar produção recorde no Brasil em 2025/26

Safra de Cana 25/26 será marcada por produtividade menor, valor de ATR mais alto e possível recorde na produção de açúcar

Conab: Cana-de-açúcar tem produção estimada em 663,4 milhões de toneladas na safra 2025/26

Açúcar/Cepea: Preços seguem firmes no spot paulista

Etanol/Cepea: Indicador do hidratado fecha semana estável

Açúcar: preocupação com demanda pesa sobre os preços, que encerram esta 2ª feira em baixa