Soja deve gerar rendimentos de US$ 3 bi para o Paraguai
Neste ano, a soja será o principal produto a ser exportado pelo Paraguai. A boa campanha que refletiu em bons rendimentos trouxe um alento para os produtores após dois anos de resultados ruins.
Um informe do Conselho Agropecuário do país sinaliza o excelente ano safra que chega agora ao fim. A soja aumentou sua superfície de plantio em 60.000 hectares e, com um aumento nos rendimentos, a produção é, aproximadamente, 800.000 toneladas maior do que em 2016, o que permitirá ao Paraguai superar, pela primeira vez, as 10 milhões de toneladas, com a oleaginosa rendendo mais de US$3 bilhões, sem contar os ingressos da exportação dos derivados.
Outros produtos como o arroz também conseguiram se recuperar, graças a abertura de novos mercados, a recuperação do principal mercado, que é o Brasil e ao aumento de volume de exportação em 213%, com uma melhora de preços por volta dos 40% e o aumento do rendimento por hectare.
O Paraguai também é o sétimo lugar entre os exportadores de milho, de acordo com o último relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), com uma participação de 2.300.000 toneladas no comércio mundial e uma produção estimada em 5.000.000 toneladas.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Clima favorável no EUA, guerra comercial e boa comercialização no BR pesam sobre a soja em Chicago nesta 4ª feira

Soja intensifica baixas em Chicago nesta tarde de 4ª feira, pressionada pelo clima favorável nos EUA

Famato apresenta proposta de padronização do processo de classificação da soja na Câmara Setorial do Mapa

Soja tem novo recuo em Chicago nesta 4ª feira, ainda pressionada pela guerra comercial e safra americana

Analisando Sua Comercialização: Preços têm variado forte entre as principais regiões produtoras e estratégias também

Vendas de soja na Argentina atingem ritmo mais lento em 11 anos