Maçã: Preços da Cat 3 recuam 6% em Fraiburgo (SC)
Nesta semana (20 a 24/03), as vendas de maçãs foram lentas nas regiões produtoras do Sul do País e na Ceagesp. As temperaturas amenas registradas em São Paulo podem ter afetado a comercialização da fruta, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea. Em geral, as vendas tradicionalmente caem na segunda quinzena do mês, principal motivo para o mercado lento nos últimos dias.
Assim, as cotações da maçã gala miúda Cat 3 reduziram 6% nesta semana frente à anterior na região de Fraiburgo (SC). A demanda por esta categoria para merendas escolares não foi suficiente para manter os preços em maiores patamares. Essa queda nos preços pode estar atrelada, também, à maior oferta da fruta na finalização da colheita, de acordo com agentes do setor.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário

Cacau: Resultados de moagem do 1º trimestre de 2025 foram mais fortes do que o esperado, avalia Hedgepoint Global Markets

Mandioca/Cepea: Oferta restrita sustenta preços

Tomate/Cepea: Preços recuam com avanço da safra de inverno e feriado prolongado

Cebola/Cepea: Apesar de qualidade baixa, preço se sustenta em SC

Alface/Cepea: Demanda enfraquecida pressiona cotações no atacado

Banana/Cepea: Oferta reduzida eleva preço da prata no Norte de MG