Abrapa inaugura o Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão (CBRA)
A Abrapa inaugura hoje (06/12) o Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão (CBRA). Trata-se de um laboratório central de verificação e padronização dos processos classificatórios do algodão brasileiro que atuará para garantir a qualidade e a credibilidade dos resultados aferidos nos diversos laboratórios instalados no território nacional. A estrutura é parte do programa Standard Brasil HVI–SBHVI, lançado em outubro último durante o encontro anual da International Cotton Association (ICA), o ICA Trade Event 2016, em Liverpool, Inglaterra.
A precisão e a credibilidade na classificação contribuem para o fortalecimento da imagem do produto brasileiro e favorecem a valorização da commodity.
Baseado na tecnologia mais atual e recorrente em todo o mundo, o High Volume Instrument (HVI), o CBRA entra em operação a partir da safra 2016/17 e tem capacidade instalada para atender ao dobro da produção atual de algodão no Brasil, que é de, aproximadamente, 1,5 milhão de toneladas.
O CBRA está localizado no endereço SIBS Quadra 1, Conjunto B, Lote 2 – Brasília. A solenidade de inauguração será realizada às 20h desta terça-feira, 6 de dezembro.
0 comentário

StoneX projeta leve aumento na safra 2024/25 de algodão, puxado pelo MT

Preços do algodão em NY começam a voltar a patamares pré-tarifaço

Algodão/Cepea: Exportações e recuo vendedor sustentam preços

Mais comum na soja, mancha-alvo tem impactado a cultura do algodão

Novo recorde: Produção de algodão brasileiro deve chegar a quase 4 milhões de toneladas na safra 24/25

Exportações de algodão dos EUA para a Índia aumentam com preços mais baixos e incertezas tarifárias