Algodão: Vendedor e comprador se retraem e cotações se estabilizam
O ritmo de comercialização envolvendo o algodão em pluma está fraco no mercado brasileiro e, com isso, os valores registram apenas pequenas oscilações. Segundo pesquisadores do Cepea, compradores e vendedores demonstram baixo interesse em negociar, tanto para entregas imediatas como para longo prazo. Assim, os poucos fechamentos envolvem lotes de pequenos volumes.
Entre 11 e 18 de outubro, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, subiu ligeiro 0,12%, fechando a R$ 2,5123/lp nessa terça-feira, 18. Já na parcial de outubro (até o dia 18), o Indicador acumula queda de 0,48%.
Apesar da grande variedade na qualidade dos lotes disponibilizados no spot, vendedores estão firmes nos valores de negociação, enquanto os poucos compradores ativos ofertam preços menores. Até o final deste ano, contratos ainda precisam ser cumpridos por cotonicultores, limitando as negociações no spot.
0 comentário

Algodão/Cepea: Participação dos embarques brasileiros é a maior da história

StoneX projeta leve aumento na safra 2024/25 de algodão, puxado pelo MT

Preços do algodão em NY começam a voltar a patamares pré-tarifaço

Algodão/Cepea: Exportações e recuo vendedor sustentam preços

Mais comum na soja, mancha-alvo tem impactado a cultura do algodão

Novo recorde: Produção de algodão brasileiro deve chegar a quase 4 milhões de toneladas na safra 24/25