Brasil quer ampliar o apoio à segurança alimentar da Coreia do Sul, afirma a ABPA
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) participou nesta terça-feira (06) de uma rodada de negócios entre lideranças setoriais e empresários do Brasil e da Coreia do Sul, em Seul, em ação organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), juntamente com os ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores.
Na ocasião, a ABPA destacou os diferenciais que permitiram ao país alcançar a liderança mundial das exportações de carne de frango e a quarta posição dentre os exportadores de carne suína, como a qualidade superior, o status sanitário e o perfil sustentável da produção. Estas características são largamente utilizadas como alicerces das marcas setoriais internacionais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, geridas pela ABPA, com o apoio da Apex-Brasil.
“O Brasil direciona seus esforços para desempenhar o papel de grande fornecedor de alimentos para o mundo. Neste contexto, o país tem sido favorecido pelas características que ele próprio construiu ao longo de sua história como exportador, como a qualidade dos produtos ou nossa sanidade, que nos permitiu alcançar mais de 150 mercados nos cinco continentes”, explica o vice-presidente de mercados da ABPA, Ricardo Santin.
Diante disto, a ABPA buscou mostrar no evento que o país, hoje, um grande fornecedor de carne de frangos para o mercado sul-coreano, tem grande potencial para consolidar-se também como parceiro no fornecimento de carne suína.
“Atuamos em complementariedade aos espaços não ocupados pela produção local, e este é nosso objetivo na Coreia do Sul. Estamos otimistas quanto a abertura do mercado para a carne suína brasileira, que já está em suas etapas finais. Frente a isto, estamos certos de que ampliaremos nossa parceria em prol da segurança alimentar do país asiático, fornecendo produtos de excelente qualidade”, complementa Santin.
0 comentário
Sexta-feira (20) de preços mistos para o mercado do frango
Preços estáveis ou em queda marcam esta sexta-feira (20) para o mercado de suínos
Gripe aviária eleva preços de ovos nos EUA a valores recordes antes do Natal
Instituto Ovos Brasil projeta 2025 com foco em campanhas estratégicas e fortalecimento do consumo de ovos
Frango/Cepea: Avicultor recupera poder de compra
Ovos/Cepea: Oferta limitada eleva preços com força