Colheita do algodão atinge 84,7% da área no MT, informa Imea
Depois da última semana, pode-se dizer que a colheita do algodão em Mato Grosso na safra 14/15 chegou a sua reta final. Com o avanço semanal de 46,7 mil hectares, a colheita atingiu 84,7% dos 564,2 mil hectares semeados. De fato, houve algumas precipitações nesse período, principalmente na região oeste, onde choveu em torno de 50 mm.
Contudo, como o nível de chuvas e privação de luminosidade foi baixo, os danos causados à pluma aberta nas lavouras foram quase imperceptíveis, e a produtividade ficou praticamente alheia à situação, fechando a semana em 273,7@/ha. De fato, menor ante as últimas semanas, mas em um movimento comum de queda neste período de proximidade do encerramento da colheita. Portanto, vai ficando claro que esta safra está se consolidando como uma das melhores da história em MT, não só em produtividade, mas em qualidade de fibra, algo muito bem-vindo neste momento de custos recordes.
Leia o boletim na íntegra no site do Imea.
0 comentário
Bahia inicia plantio da safra 2024/2025 de algodão com perspectivas positivas
Algodão/Cepea: Negócios mantêm bom ritmo; preços recuam
Vazio sanitário do algodão, na Região 4 de Goiás, começa no domingo, dia 10
Algodão/Cepea: Vendedores mantêm foco em embarques de contratos a termo
Expectativa para o plantio do algodão 2024/25 no Oeste da Bahia é de clima mais favorável do que a safra anterior
Algodão : Demanda global mais baixa e problemas políticos e financeiros, em alguns dos principais destinos da fibra, marcam a conjuntura em 2024