Governo estabelece data do vazio sanitário e semeadura do algodão
A Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e a Sepaf (Secretaria de Produção e Agricultura Familiar) estabeleceram hoje, por meio de resolução publicada no Diário Oficial, as datas para o vazio sanitário e semeadura do algodão nas regiões produtoras de Mato Grosso do Sul.
Ficou definido que nos municípios produtores da região Norte e Nordeste, o vazio sanitário do algodoeiro será de 15 de setembro a 30 de novembro de cada ano. Tais cidades são, Água Clara, Alcinópolis, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.
Nos demais municípios das regiões produtoras, o vazio será de 16 de junho até 30 de agosto. A resolução ainda estabelece o dia 31 de janeiro como data limite para a semeadura do algodoeiro, nos municípios das regiões Norte e Nordeste e 31 de dezembro como data limite para as demais regiões produtoras.
De acordo com as duas entidades, a resolução foi elaborada considerando os prejuízos que a disseminação do bicudo do algodoeiro pode causar na atividade e a diminuição do ciclo da cultura em função do clima e da época do plantio.
Leia a notícia na íntegra no site Campo Grande News.
0 comentário
Vazio sanitário do algodão, na Região 4 de Goiás, começa no domingo, dia 10
Algodão/Cepea: Vendedores mantêm foco em embarques de contratos a termo
Expectativa para o plantio do algodão 2024/25 no Oeste da Bahia é de clima mais favorável do que a safra anterior
Algodão : Demanda global mais baixa e problemas políticos e financeiros, em alguns dos principais destinos da fibra, marcam a conjuntura em 2024
Abrapa participa de missão da ApexBrasil no Japão
Associação Baiana dos Produtores de Algodão elege nova diretoria para o biênio 2025/2026