Boi: Volume de abate em 2015 deve ser 11,6% menor, diz Imea
Publicado em 05/05/2015 08:08
Os dados registrados no primeiro trimestre de 2015 revelam um cenário de grande valorização na bovinocultura de corte. A arroba do boi gordo revelou no período o maior valor nominal já registrado pela série histórica do Imea (R$ 134,19), com valorização de 28,2% entre os primeiros trimestres de 2014/15.
O pre
ço recorde da arroba verificado no trimestre é reflexo da redução no abate de bovinos. Ao todo, no acumulado do primeiro trimestre, foram 1,19 milhão de cabeças abatidas, valor 14,1% menor que no mesmo período de 2014, caracterizando o menor volume de abate no primeiro trimestre já registrado pelo Indea nos últimos quatro anos. Ademais, de acordo com as estimativas do Imea, o volume de abate em 2015 deve ser 11,6% menor que em 2014. Ou seja, caso se confirmem os dados estimados, como vem acontecendo, esta oferta restrita de bovinos pode manter firmes os preços ao longo da cadeia. Resta saber até quando.Leia o boletim na integra no site do Imea.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea
0 comentário
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista
Radar Investimentos: Margens das industriais frigoríficas permanecem razoáveis
Goiás busca reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Scot Consultoria: Alta no mercado do boi gordo nas praças paulistas