Fala Produtor - Mensagem

  • Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR 23/03/2010 00:00

    A Volkswagen e o Bradesco, com certeza vão sentir na pele os custos de seus atos às escondidas. Um motor que queima óleo, polui muito mais... e isso os seus novos propulsores de 1.000 cilindradas o fazem muito bem! Tem uns que parecem ser a diesel, tal é a má qualidade. Cabe aos ambientamaniacos criarem leis que punam essas fabricas de carroças, tal como a cada motor fabricado eles sejam obrigados a plantar uma duzia de arvores ou recuperar florestas devastadas de onde retiram o aço para suas fabricas. Se alguém polui ou cria artificios e produtos que o façam, então nada mais justo que dar em contrapartida uma ajuda à natureza, adotando rios, minas, e florestas que ficariam a seus cuidados. Achar um culpado é facil, assumir a sua parte da culpa é dificil, e aqui todos nós temos uma parcela! O agricultor não cria produtos quimicos, não fabrica carros, caminhões ou maquinas e muito menos extrai petroleo das profundezas. Ele apenas as usam e de certo modo obrigatoriamente, pois caso contrário não produz e ai vem um outro maluco e dá sua terra aos quadrilheiros do MST. Toda ação, gera uma reação...

    Os bancos e suas filas interminaveis também tem grande parcela de culpa..., as agencias lotadas são resfriadas às custas de muito ar condicionado, que consome energia eletrica, que por sua vez precisa de mais represas, que alagam terras e florestas, destruindo a fauna e a flora, e muitas vezes até sonhos.

    As garrafas plásticas e outras embalagens poluem imensamente, é só ver uma enchente e lá estão boiando, entupindo e envergonhando os desavergonhados que as atiram nas ruas, praças e rios. Por que não fazer embalagens de vidro e retornaveis? Ou obrigar as fabricas a recolherem o lixo que fabricam? Façam como fazem com as embalagens de agrotoxicos, levou devolva ou não compra mais. Estamos cansados de levar a culpa sózinhos, não fomos nós que fabricamos tantas porcarias que poluem e destroem o mundo! Assumam as suas parcelas de culpa e deixem de jogar pedra no telhado dos outros.

    0