Fala Produtor - Mensagem

  • José Augusto Baldassari Franca - SP 27/05/2010 00:00

    Prezadas (os) senhoras (os) -

    Neste momento está ocorrendo o que infelizmente poderá ser o maior desastre ecológico da história do planeta:o vazamento de petróleo no golfo do México em poço explorado pela BP em águas profundas.

    A BP com o auxilio de outras Cias.petrolíferas não tem uma tecnologia apropriada para fazer com que se cesse o vazamento e já declarou não saber se será possível estanca-lo.

    Assisti agora o jornal"Bom dia Brasil" e notei o cuidado de não se pronunciarem a palavra"pré sal",apenas"poços em aguas profundas"de maneira bastante genérica quando se referiam aos acontecimentos.

    Agora passando os olhos pelos principais jornais não vejo em primeira pagina uma única nota à respeito desta enorme catástrofe. Me pergunto porque?.

    Quando ocorrem desmatamentos ilegais,independente de seu porte,com os quais de antemão digo: não concordo,isto imediatamente vira manchete já com os clássicos cálculos onde se utilizam esta nova medida"xis campos de futebol"para dar dimenção palpável ao crime ecológico.

    Por falar em noticias,me lembrei também que,quando encontram alguns agro-funcionários em situação ilegal,de antemão também deixo claro:não concordo,mas publicam-se imediatamente manchetes se referindo à infração como abjeto"trabalho escravo".

    A de se observar que o referido"trabalho escravo"parece existir somente no campo pois nas cidades o trabalho provavelmente é"paradisiaco"

    Cesso por aqui estas colocações.

    Cordialmente

    José Augusto Baldassari Fº.

    Franca/SP.

    PS1;O valor patrimonial da BP já caiu,neste período,vinte cinco por cento,o que vem a ser aproximadamente cinquenta bilhões de libras.

    PS2:Vamos aguardar as manifestações e o trabalho diante desta catástrofe da ong WWF cujo presidente de honra é o príncipe Philip,Duque de Edimburgo,pois coincidentemente a BP é uma Cia.inglesa.

    0