Fala Produtor - Mensagem

  • Rui Seiti Kamimura Jr Conceição das Alagoas - MG 26/05/2010 00:00

    Caro Jurandir, fico contente por saber que mais produtores se preocupam com essa questão.

    Estamos em ano de eleição e prestes à assistir a detonação de uma, ou melhor, várias bombas na política e na economia..., mas antes disso, tudo tem que parecer perfeito. Concordo, sim, que nada pode ser medido com fita métrica, mas os dados exagerados de produção divulgados pelo governo e por empresas de consultoria ligadas a tradings e demais compradores, é algo que me dói os ouvidos. E sabem o que dizem de nós quando discordamos desses dados? "Região tal está produzindo muito bem e compensando a sua perda". E o mais interessante é que a notícia corrente é a super-safra de milho do Paraná e da região Sul como um todo. Notícias assim vinculadas por órgãos e pessoas altamente DESPREPARADAS, SEM TERRA NA BOTA OU TALVEZ SEM BOTA MESMO.

    Armazéns abarrotados de grãos, filas de caminhões e um monte deles em pátios de recepção não são sinônimos de abundância, mas sim de logística deficiente. É muito bonito falar a língua da porcentagem não é? Ah! o Paraná esse ano vai produzir tantos % a mais que o ano passado, mas espera aí, quanto produziu ano passado?

    Não se iludam meus caros amigos! A verdade é que nem nós produzimos tanto assim e nem o mundo come "desse tanto" que dizem! Denominações como celeiro do mundo, guerreiros da fome, são, na maioria das vezes, a cenoura pendurada na vara de pescar de pescar que o pica-pau usava pra fazer o jegue dele caminhar. Pensem nisso!

    0