Santo Ângelo/RS plantou 25% a mais de trigo e espera boa produtividade
Podcast
Santo Ângelo/RS plantou 25% a mais de trigo e espera boa produtividade
Os bons preços do mercado do trigo e a rentabilidade acumulada na safra de soja estimularam os produtores a investirem mais na safra de inverno em Santo Ângelo no Rio Grande do Sul. Com isso, a área cultivada com o cereal cresceu até 25% com relação à safra passada.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Santo Ângelo/RS, Laurindo Nikitiz, as condições de plantio foram favoráveis e a estratégia de atrasar a semeadura foi positiva para escapar de danos com as geadas, que inclusive foram positivas para a cultura até aqui.
Diante deste cenário, a liderança espera uma produtividade entre 55 e 60 sacas por hectare e garantir alta rentabilidade aos produtores que estão se beneficiando da escassez de milho no mercado, que ajuda a sustentar os preços do trigo.
Como a colheita só deverá acontecer ente a metade de outubro e o começo de novembro, o período crítico para ocorrência de geadas será entre o final de agosto e começo de setembro.
Já pensando nas próximas safras, Nikitiz destaca que a compra de insumos está bastante adiantada e que espera que haja uma ampliação da área cultivada com milho na próxima temporada de verão 2021/22.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Santo Ângelo/RS no vídeo.
0 comentário
Colheita do trigo perto do fim em Santo Ângelo/RS registra queda de produtividade e qualidade
Colheita do trigo avança no Rio Grande do Sul com produtividades baixas e custos elevados
Com impactos climáticos na produtividade nacional e desafios internacionais, setor do trigo é debatido em Congresso Internacional da Abitrigo
Trigo mais precoce sofre com bacteriose após chuvas intensas atingirem Carazinho (RS)
Previsão de frio em meados de setembro preocupa produtores de trigo em Ijuí (RS)
Trigo em Campo Mourão (PR) sofre perdas severas após impacto de estiagem e dois episódios de geadas