Colheita da soja se encerra em Tupanciretã/RS com produtividade entre 49 e 50 sacas por hectare
Podcast
Acompanhamento de Safra da Soja - José Domingos Lemos Teixeira - Coordenador do Núcleo da Aprosoja de Tupanciretã
DownloadA colheita da soja já se encerrou em Tupanciretã no Rio Grande do Sul. Após um início de ciclo bastante conturbado, em que 20% da área teve que ser replantada, a média final de produtividade ficou entre 49 e 50 sacas por hectare.
Segundo José Domingos Lemos Teixeira, coordenador do núcleo da Aprosoja RS em Tupanciretã, ainda restam 60% dessa produção para ser negociada no município e as tensões do mercado internacional e os preços de venda cerca de 10% menores do que os do ano passado estão prejudicando essa comercialização.
Agora, os produtores da região apostam no cultivo de safras de inverno como trigo, aveia branca e aveia preta. De acordo com Teixeira, a área de trigo será maior do que a do ano passado, mas ainda sim pequena, uma vez que o agricultor está desanimado com o cenário de mercado dos últimos anos.
Confira a íntegra da entrevista com o coordenador do núcleo da Aprosoja RS em Tupanciretã no vídeo.
0 comentário

China deve vir agressiva às compras de soja nos próximos meses para garantir cobertura e mira oferta do Brasil

Anec eleva previsão de exportação de soja do Brasil; China dá ritmo a embarques, diz Safras

Governador de MT retira pedido de expropriação de propriedades com desmatamento ilegal

Analisando Sua Comercialização: Preços têm variado forte entre as principais regiões produtoras e estratégias também

Soja volta a cair em Chicago nesta 3ª feira com plantio iniciado nos EUA e queda forte do farelo

Agricultores argentinos focam na colheita em vez das vendas, apesar da valorização da moeda