Preços do milho no Brasil subiram 10% no último mês impulsionados pelo câmbio, explica analista
Preços do milho no Brasil subiram 10% no último mês impulsionados pelo câmbio, explica analista
Os preços do milho no mercado brasileiro estão recebendo apoio positivo das movimentações cambiais nos últimos dias. Nos cálculos de Roberto Carlos Rafael, da Germinar Corretora, as cotações do milho no Brasil subiram cerca de 10% no último mês, enquanto o dólar se valorizou cerca de 8% ante ao real no mesmo período.
Outro fator de suporte para o mercado nacional são as exportações, que registraram volumes robustos em agosto e setembro e já tem line-up para mais de 10 milhões de toneladas comprometidas para outubro.
Neste cenário, Rafael acredita que os produtores brasileiros podem repensar a estratégia da segunda safra de 2024, voltando a investir mais no pacote tecnológico da safrinha.
Confira a ítegra da entrevista com o Analista da Germinar Corretora no vídeo.
0 comentário

Milho intensifica baixas na B3 e perde mais de 1% no início da tarde desta 4ª feira

Paraná já perdeu, pelo menos, 10% do milho e fica em alerta para geadas no inverno

Após soja com perdas de 35%, Cruzália/SP espera queda de produtividade também no milho

Radar Investimentos: valorização da moeda norte-americana tende a favorecer as exportações brasileiras

Milho fecha em queda na B3, enquanto encerra 3ª feira em campo misto na Bolsa de Chicago

USDA informa nova venda de milho a Portugal nesta 3ª feira (15)