Sidrolândia/MS perdeu 35% da soja, mas espera bom resultado na safrinha de milho
Podcast
Sidrolândia/MS perdeu 35% da soja, mas espera bom resultado na safrinha de milho
A safra de soja 2021/22 se encerrou em Sidrolândia no Mato Grosso do Sul com perda de 35% na produção esperada, o que elevou a importância de uma segunda safra de milho produtiva e rentável.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia/MS, Paulo Renato Stefanello, a maior parte das lavouras foi semeada dentro da janela ideal de cultivo entre fevereiro e março e agora encontram boas condições de clima para se desenvolverem.
A liderança aponta que houve alta pressão de percevejos, gerando necessidade de até 5 aplicações de defensivos em algumas localidades e as cigarrinhas também apareceram, mas os produtores estão conseguindo fazer os controles.
Até a hora da colheita, que deve começar entre o final de junho e o início de julho, os produtores devem seguir acompanhando as condições de clima como chuvas, granizo e vento para garantir mesmo uma boa produção.
Enquanto isso, a opção dos agricultores da região tem sido segurar novas vendas enquanto aguardam uma definição melhor do que será a produção para evitar os problemas vistos na safra passada, quando os contratos antecipados eram muitos e houve frustração de produção.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia/MS no vídeo.
0 comentário
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
Milho caminha de lado em Chicago nesta 4ª com pressão do trigo, mas suporte do petróleo