Você sabia que o Brasil faz uma 3ª safra de milho? Cultivo na região Nordeste está crescendo e aumentando oferta do cereal
Podcast
Você sabia que o Brasil faz uma 3ª safra de milho? Cultivo na região Nordeste está crescendo e aumentando oferta do cereal
DownloadEm 2020 o Brasil cultivou 519,8 mil hectares com a terceira safra de milho, um acréscimo de 1,7% com relação ao último ano. A cultura acontece, principalmente, nos estados da Sealba, que compreende as áreas produtoras situadas no nordeste da Bahia, Sergipe e Alagoas, além de Pernambuco e Roraima, com plantios de abril a junho.
Segundo o presidente executivo da Abramilho, Alysson Paolinelli, a produção desta safra está crescendo ano após ano e surge como alternativa interessante de renda aos produtores da região, que destinam sua colheita para o consumo do setor de proteína animal dos próprios estados do Nordeste.
“É uma região que necessita do milho e está produzindo. O Nordeste é deficitário em milho e isso ajuda no abastecimento”, afirma Paolinelli.
De acordo com o último Boletim de Acompanhamento da Safra Brasileira de Grãos da Conab, a terceira safra de milho 2020 deve produzir aproximadamente 1,5 milhão de toneladas, um patamar apenas 5,7% do produzido na primeira safra e 1,98% da segunda safra, mas que já representa elevação de 19,7% com relação à 2019.
Paolinelli destaca que quem faz a terceira safra de milho, geralmente é muito aberto e acessível à inovações e tecnologia para ampliar a produtividade cada vez mais e garantir que o país tenha uma oferta permanente do cereal durante o ano todo.
“Para disputar o mercado internacional é preciso qualidade dos grãos, preço competitivo e oferta constante, e é isso que a terceira safra faz”, comenta.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente executivo da Abramilho no vídeo.
0 comentário

Após altas e recordes de vendas na última semana, B3 realiza lucros e milho recua nesta segunda-feira

VLI obtém habilitação para exportar milho à China pelo Espírito Santo

Em 9 dias de abril de 2025, Brasil já exportou mais milho do que em todo abril de 2024

Futuros do milho seguem contabilizando baixas na Bolsa de Chicago ao longo desta segunda-feira

USDA informa nova venda de milho ao Japão

Seguindo trigo e soja, milho abre a segunda-feira com recuos em Chicago