Produtividade do milho 2ªsafra fica 36% maior em Maracaju/MS e produtores agora aguarda volta das chuvas para plantar a soja
Podcast
Acompanhamento de Safra do Milho - Entrevista com Christiano Souza Binz - Presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS
DownloadA colheita da segunda safra de milho em Maracaju no Mato Grosso do Sul deve se encerrar totalmente ainda nesta semana e se confirmar como uma super safra no município, após as condições climáticas e o plantio mais cedo ajudarem no desenvolvimento das lavouras.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS, Christiano Souza Binz, a média de produtividade deve ficar em 90 sacas por hectare, contra as 66 sacas registradas em 2018, um aumento de, aproximadamente, 36% com relação ao ano passado.
A liderança destaca ainda que, mesmo fazendo muitas fixações antecipadas, os produtores da região guardaram uma boa margem da produção para negociar ao longo da colheita e aproveitaram a alta nos preços para fechar a segunda safra com uma boa margem.
Agora as atenções se voltam para a próxima safra de soja 2019/20 que deve ser implementada durante os meses de setembro e outubro, após o término do vazio sanitário em 15 de setembro.
Binz comenta ainda que, a área cultivada no município deve crescer 2% na próxima safra e a expectativa é de retomar um patamar alto de produtividade após a quebra registrada na colheita 2018/19.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS no vídeo.
0 comentário

Após altas e recordes de vendas na última semana, B3 realiza lucros e milho recua nesta segunda-feira

VLI obtém habilitação para exportar milho à China pelo Espírito Santo

Em 9 dias de abril de 2025, Brasil já exportou mais milho do que em todo abril de 2024

Futuros do milho seguem contabilizando baixas na Bolsa de Chicago ao longo desta segunda-feira

USDA informa nova venda de milho ao Japão

Seguindo trigo e soja, milho abre a segunda-feira com recuos em Chicago