Mercado interno aguarda movimento do dia dos pais, mas escalas de abate alongadas podem limitar movimento de alta da arroba do boi
Podcast
Entrevista com Fernando Henrique Iglesias - Analista da Safras & Mercado sobre o Mercado do Boi Gordo
Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, destacou que as indústrias frigoríficas estão acompanhando a movimentação para o dia dos pais para saber como será o escoamento da carne bovina. Com isso, podemos registrar movimento de alta na carne bovina na próxima semana.
“Apesar dos preços elevados para a carne bovina, nós estamos otimistas com a comemoração do dia dos pais. Nós seguimos com as medidas de distanciamento social nos restaurantes, mas pelo menos vamos ter os estabelecimentos abertos e isso deve ajudar a economia do país”, informou.
As indústrias frigoríficas estão relatando programações de abate em patamares confortáveis até o meio de agosto, isso deve comprometer novas valorizações para a arroba do boi gordo. “Alguns frigoríficos contam com a média de escalas ao redor de 10 dias úteis e os preços seguem firmes ao redor de R$ 315,00/@ no estado de São Paulo”, ressaltou.
Do lado da demanda externa, os embarques de carne bovina registraram um bom desempenho neste mês de julho diante das compras chinesas aquecidas e da ausência da Argentina. “O ritmo das exportações segue muito satisfatório neste ano e fechamos o mês de julho com 166,2 mil toneladas, na qual foi o melhor desempenho do ano até o momento”, comentou.
0 comentário

Mercado do boi gordo deve caminhar de forma lateralizada nas próximas semanas, com exportações sustentando preços

Evento deve ofertar mais de 27 mil animais para arremate neste sábado (26)

De olho na estação de monta, escolha de boa genética é decisiva

Curto prazo deve ser de mercado 'lateralizado' para os preços do boi gordo

Scot Consultoria: Preços da arroba estáveis nas praças paulistas

Radar Investimentos: Compradores priorizando negociações pontuais no mercado do boi gordo