Novas unidades do Frigol vão forçar concorrência por boi de melhor padrão, tirando produção de 'boi commodity'
O CEO do Grupo Frigol, Luciano Pascon, conversou com o Notícias Agrícolas nesta terça-feira (09) para comentar a abertura de uma nova planta frigorífica em Juruena, no norte do estado do Mato Grosso.
Como conta Pascon, essa abertura sinaliza a entrada no "maior rebanho bovino do país", com animais cada vez mais precoces e uma melhor qualidade de matéria prima. Os produtores locais vinham levando seus animais para serem abatidos em lugares mais afastados e, agora, a presença do Frigol também encurta essa distância.
O objetivo também é ter uma relação próxima com o fornecedor, mostrando o tipo de animal desejado, além de um conjunto de ações para promover a pecuária da região.
O Frigol pretende explorar um mercado diferenciado, com cotações também diferenciadas. O objetivo é obter um produto com melhor valor agregado, com melhor acabamento e maior porcentagem de gordura, levando um programa que incentive os produtores a entregarem animais mais jovens.
A planta matogrossense começa a operar em 19 de fevereiro. O plano de negócios deve começar com um volume reduzido, atingindo níveis normais de capacidade ao longo dos meses.
Pascon ainda falou sobre a presença do Frigol no Pará, em Goiás e nas mudanças que ocorreram na empresa após o processo de recuperação judicial em 2010.
0 comentário
Scot Consultoria: Queda nas cotações da arroba em São Paulo
Depois da alta histórica, mercado do boi passa por uma reviravolta com recuos de R$15 até R$20 por arroba em poucos dias
Radar Investimentos: Preços no mercado físico do boi gordo tiveram queda generalizada
Scot Consultoria: Retração dos preços em São Paulo
Para consultor, queda repentina no preço da @ do boi é fruto de especulação na bolsa, já que não há oferta elevada de animais ou desaquecimento de demanda
Após queda abrupta na arroba do boi futuro, analista recomenda observar comportamento da indústria nos próximos dias