Soja sobe em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando ganhos generalizados das commodities
As commodities agrícolas voltaram a subir de forma generalizada nesta terça-feira (3) e os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago acompanham. Por volta de 7h40 (horário de Brasília), as cotações registravam ganhos de 5,25 a 6 pontos nos principais vencimentos, com o janeiro valendo US$ 9,91 e o maio a US$ 10,09 por bushel.
O mercado se ajusta após as recentes e consecutivas baixas, com os fundos recompondo parte de suas posições neste início de mês. No entanto, os fundamentos permanecem os mesmos e, segundo explicam analistas e consultores, os ganhos podem ser pontuais, também por influência de mercados vizinhos. O trigo subia quase 1% na manhã de hoje e o óleo, mais de 1,5%.
No mesmo momento, o dólar index perdia pouco mais de 0,1%, o que também ajudava o avanço das commodities em uma terça-feira que parece ser de um pouco mais de apetite ao risco por parte dos investidores.
Assim, permanecem as atenções sobre o bom desenvolvimento da safra 2024/25 na América do Sul, as condições de clima favoráveis e, de outro lado, uma boa demanda presente no mercado. Os chineses têm escalonado suas compras e olhando para as oportunidades que os preços vêm lhes oferecendo, entre Brasil e EUA.
Atenção ainda aos cenários geopolíticos e macroeconômicos, em especial antes da posse de Donald Trump em 20 de janeiro como novo presidente da maior economia do mundo.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário

Após vendas semanais do USDA, preços futuros da soja finalizam a sessão desta 5ª feira com ganhos na CBOT

Preços futuros da soja passam a trabalhar com ganhos nesta 5ª feira na CBOT

Colheita da soja avança para 88% da área total cultivada no RS

Clima favorável no EUA, guerra comercial e boa comercialização no BR pesam sobre a soja em Chicago nesta 4ª feira

Soja intensifica baixas em Chicago nesta tarde de 4ª feira, pressionada pelo clima favorável nos EUA

Famato apresenta proposta de padronização do processo de classificação da soja na Câmara Setorial do Mapa