Invasores do MST deixam área da Cabanha Santa Angélica após determinação do governo do RS
Os invasores da área pertencente à Cabanha Santa Angélica, situada no município de Pedras Altas, no Rio Grande do Sul, tiveram de deixar o local ainda na tarde desta terça-feira (03), após determinação do governador do estado, Eduardo Leite, conforme informou um represente da propriedade ao Notícias Agrícolas.
De acordo com o que foi relatado, pelo menos 200 pessoas invadiram o campo da propriedade pela manhã, surpreendendo os funcionários. Assim que o ocorrido foi comunicado à administração, foram acionados o departamento jurídico e a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul).
Ainda de acordo com o que foi informado pela Cabanha Santa Angélica, prontamente o governador Eduardo Leite deu ordem para invasão zero. Com isso, os invasores começaram a deixar o local. O representante reforçou também que a propriedade é altamente produtiva, com mais de sete negócios em operação e não há razão nenhuma para a invasão.
3 comentários
Verão quente da Argentina começa a prejudicar colheitas, diz bolsa de cereais de Buenos Aires
Importação de óleo de palma pela Índia atinge mínima de 9 meses em dezembro, dizem comerciantes
Índice mundial de preços de alimentos cai em dezembro, pressionado pelo açúcar
Wall Street fecha em baixa no primeiro pregão de 2025; Tesla pesa
Copercampos supera meta orçamentária de 2024 com faturamento de mais de R$ 4,2 bilhões
Abertura de mercado no Vietnã para peles salgadas de bovinos
Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP
Esquerdista nunca distribui o seu patrimônio, eles só distribuem, aquilo que é dos outros, ou seja, adoram fazer caridade com o chapéu alheio. Os Comunas tupiniquins, não tem compromisso com o trabalho, e a produtividade, seu compromisso é com o ócio, e a vagabundagem. Nunca investe em logística, ou em algo que traga retorno financeiro. Seu investimento, é só em programas sociais, que incentivam o Parasitismo, a fim de que o povo, seja eternamente dependente, das migalhas do Estado. E quem consegue, se dar bem, estudando e trabalhando, não pode investir mais, na geração de riquezas. Segundo o socialismo tupiniquim, ele deve ser expropriado, e o piór é que a expropriação, nem vai para os pobres, mas sim para a elite política dominante.
COMENTARIO EXELENTE DE PURA REALIDADE
Obrigado pelo elogio. Sr. Meloni.
Parabens ao Senhor
Adilson Garcia pela clareza de seu comentário. Parabens e vamos em frente com a realidade que está aí a nossa frente.
Meu comentário foi em tom irônico e sua colocação realista
Opa garcia para eu comentar tenho que saber quem vc e
Ja passou esquerda direita e ai da vendemos nossos produtos pela bolsa de chicago e compramos insumos importados me desculpe a colocacao sao de que pais
Vender através da Bolsa de Chicago, e comprar insumos importados, ocorre, porque o Brasil é o país dos impostos, e da insegurança jurídica, por isso, ninguém investe na área de insumos. Como somos sub desenvolvidos, não temos cacife, confiança, prestígio ou respeito internacional, para impor uma Bolsa de Grãos. E a culpa disso, é da Esquerda, que nos governa a 40 anos.
Além do que, a Legislação Trabalhista e de Meio Ambiente que foi criada, também causou uma grande Insegurança para o Empresário. E os Direitos Humanos para a Sociedade.
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
O MST é resultado da política demagógica, antiquada, e destruidora deste governo. Ao invés de criar invasores de propriedades alheias, o governo deveria estar preocupado - PREOCUPADO - em preparar estas vítimas de suas demagogias, em pessoas preparadas para produzirem para o bem da nação brasileira, assim como o fazem as vítimas de suas invasões criminosas.
A reforma agraria do Brasil teve inicio no governo Castello Branco ou seja 60 anos atras -- Esse é o maior fracasso da esquerda com objetivo claro e nitido de conseguir dinheiro sem trabalhar---Sao os maiores caras de pau e nem se preocupam em disfarçar
Alex Lopes Sorocaba - SP
Bem que os esquerdistas, petistas e comunistas aqui do Brasil, poderiam distribuir o seu patrimônio para ajudar essa gente do MST